top of page
  • Foto do escritorEquipe Automatik - Sivuca

FUSION AUTOMÁTICO 6 MARCHAS COM CÂMBIO 6F35, O DEFEITO TEM SOLUÇÃO

Atualizado: 23 de out. de 2020

Um defeito crônico no corpo de válvulas tem sido constatado com impressionante regularidade. Ele causa comportamento adverso que inclui trancos, patinação no Ford Fusion, podendo culminar na destruição da transmissão 6F35.

Os sintomas iniciais mais comuns que a transmissão apresenta são trancos e comportamento errático.

Estes defeitos que começam pelo corpo de válvulas podem ser corrigidos a tempo, porém infelizmente não é isso que vemos repetidas vezes. O motorista continua rodando apesar dos sintomas e novos danos vão acontecendo.



O problema no corpo de válvulas provoca queda de pressão no sistema e a embreagem de marcha a frente é a primeira vítima (chegam na oficina pretinhas como assado de recém casados). Isso causa patinação que arruína os discos de embreagem, falhas de lubrificação e até destruição da carcaça. As buchas do eixo de saída da transmissão se danificam pela falta de lubrificação, o que culmina em vazamentos assustadores chegando até a completa destruição da transmissão. Muito parecido com um quadro de infecção generalizada seguido de morte do paciente.


Soluções e soluções

A Ford apresentou uma solução que consiste em uma atualização feita no software que gerencia o módulo de controle da transmissão e que consegue aumentar a pressão de trabalho no corpo de válvulas. Assim como um remédio para gripe que age nos sintomas, esta correção é paleativa e atua apenas em uma consequência do problema ao invés de resolver a causa. A solução da Ford não vem reunindo muitos admiradores, basta prestar um pouco mais de atenção as queixas do proprietários nos fórums além dos clientes que terminam nos procurando.

Aqui na Automatik já desenvolvemos uma solução que age diretamente na causa do problema e que consiste na atualização física do corpo de válvulas através de um retrabalho de usinagem no kit e substituição de válvulas específicas. Para se chegar a este resultado, foi necessário uma longa pesquisa e a aquisição de equipamentos e ferramentas especificamente desenhados para a recuperação da 6F35.

É essencial que fique claro para você que está interessado no assunto e está gastando seu precioso tempo em ler nosso artigo, se o defeito não é corrigido, as consequências podem ser devastadoras culminando em um desgaste pronunciado na luva da carcaça, podendo chegar a completa destruição da transmissão.

O Fusion equipado com a transmissão 6F35, está entre os mais agradáveis veículos de se dirigir da atualidade no Brasil.

O câmbio tem um comportamento fantástico e a versatilidade de suas seis marchas permitem um rodar macio em qualquer regime de velocidade.

Se você percebe comportamento estranho em seu veículo, procure-nos. Muitas vezes é possível contornar estragos maiores que terminam pesando no seu bolso antes que eles aconteçam.


.....................................................................................................................

Excelentes artigos para leitura


Oficina e dicas

Sonhos e realidades do reparo de Corpo de Válvulas


Audi e VW


Linha Francesa


Ford, GM, Fiat


Asiáticos


Artigos no site da Solupeças

17.928 visualizações0 comentário

留言


bottom of page