• Equipe Automatik - Sivuca

Ford Focus, Fusion e Ecosport patinando e com trancos nas trocas de marchas

Atualizado: 27 de Set de 2019

Patinação e trancos na troca de marchas, especialmente de segunda e quarta, ou ainda o misterioso “desaparecimento” da segunda ou da quarta marcha.


Enquanto a Ford escolheu a transmissão de quatro marchas, 4F27-E para equipar o Ecosport e o Focus, o Fusion ficou com a versão de cinco marchas, FNR5. Basicamente é o mesmo câmbio a não ser por esta diferença, o que não é pouco, afinal é muito mais agradável dirigir um carro equipado com câmbio automático de 5 marchas ou mais.

Vale mencionar também que o Fusion V6 usa outra transmissão, esta mais deliciosa ainda, com 6 marchas que é a mesma utilizada pela Captiva, inclusive já publicamos um artigo a respeito dos defeitos que essa transmissão manifesta bem como o segredo do reparo. 


Numa investigação mais detalhada, notamos que esta transmissão é acometida por um desgaste prematuro na carcaça, o que ocasiona queda de pressão justamente no conjunto que gerencia a 2ª e a 4ª marcha. O resultado é a destruição do conjunto cinta, tambor e pistão podendo chegar até mesmo a destruição completa da transmissão.

As fotos que seguem mostram os componentes internos das transmissões FNR5 e 4F27-E após sua inadvertida “usinagem”.

A Automatik faz o reparo de várias transmissões das linhas Ford, GM e Fiat, confira.

Veja a presença de incontáveis micro pedacinhos de ferro moído dentro do compartimento do filtro.Logo a seguir, veja o pistão interno que é responsável pelos movimentos do conjunto de segunda e quarta marchas da transmissão. Ele também sofreu danos irreparáveis.


Essa é a parte ruim. A parte boa é que já desenvolvemos a solução que vem sendo aplicada com êxito nesta transmissão. Se você for o premiado, já sabe que pode contar com a experiência e os conhecimentos do corpo técnico da Automatik.





.....................................................................................................................

Excelentes artigos para leitura


Oficina e dicas

Sonhos e realidades do reparo de Corpo de Válvulas

Um guia para as luzes espia de seu carro

Precisou voltar para a oficina? calma…

Sonhos e realidades do reparo de Corpo de Válvulas

O que esperar do reparo do seu câmbio Automático

5 sintomas de óleo baixo no câmbio automático

Por que trocar o óleo do câmbio custa caro?

Câmbio DSG, nasceu para desaparecer?

Seja feliz com seu câmbio automatizado

Automáticos, automatizados e CVT, qual a diferença?


Audi e VW

Audi Q5 e a caixa DSG 7 marchas DL501

Golf e Audi A3 1.4 e 18 Turbo e os problemas do câmbio DSG DQ200

Audi CVT Multitronic 0AW, análise de defeitos e soluções

A Transmissão DSG 02E (DQ250) Volkswagen e Audi também pode apresentar problemas.

Câmbio 09G Jetta, Passat, Bora, Golf e a solução de seus defeitos


Linha Francesa

Novas visões do AL4 - Soluções para Franceses

Sobre o câmbio automático AL4 da linha Francesa Citroen, Renault e Peugeot


Ford, GM, Fiat

Ford Focus, Fusion e Ecosport patinando e com trancos nas trocas

AW 5040LE patina, desengata, faz barulho, mas dá para consertar

Captiva V6 com trancos e problemas na ré – 6T70

Ford Fusion e Edge 4×4 sofrem com a caixa de transferência que se comporta mal

Fusion automático 6 marchas com câmbio 6F35


Asiáticos

Soluções para Transmissão CVT do Mitsubishi ASX

Nissan Sentra, Renault Fluence e Mitsubishi Outlander CVT XTronic -

Câmbio Automático SLXA Honda Civic de 2001 a 2005 e seus problemas


Artigos no site da Solupeças

Lidando com Retornos em Garantia

Os perigos do uso de componentes de vedação alternativos

Como lidar com clientes insatisfeitos

5 hábitos que acabam com seu câmbio DSG

3 formas de valorizar a reforma de transmissão para o clientes de sua loja

Quanto dura uma transmissão reformada

5 erros mais comuns que podem arruinar sua transmissão automática

Problemas com a temperatura de trabalho da transmissão automática

Qual é o tipo de óleo de câmbio automático que eu preciso?

A troca de fluido com máquina de flushing

Diagnósticos com Teste de Vácuo Sonnax




1,020 visualizações

Contate-nos

Horário de Trabalho

Seg-Sex

8:00 - 13:00 e
14:00 - 18:00*

Sab: 

Fechado

Dom: 

Fechado

*Atendimento na hora do almoço com possibilidade de espera

Contatos

Whats:

Plantão:

Tel.:

WhatsApp.png

Email:

Localização

Portaria principal:
Rua Antônio André Rodrigues 101
Chácara Mafalda, São Paulo - SP 
03372-030

Precisa de um orçamento?

Atendimento fora do hor. com., somente Whatsapp

© 2019 by Automatik Transmissões. 

  • Automatik Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Automatik Facebook
  • Youtube Automatik
WhatsApp.png