Equipe Automatik - Sivuca
28 de nov de 20163 min
Problemas na transmissão CVT da ASX e da Outlander têm solução na Automatik
A Automatik já recebeu uma quantidade considerável de Mitsubishi ASX e Outlander equipados com a transmissão JF011-E exibindo o mesmo defeito recorrente e em todos os casos, a extensão de danos poderia ter sido reduzida se o proprietário tivesse nos trazido o carro mais cedo. A intervenção imediata evita danos mais graves a esta transmissão. Veja se sua ASX ou Outlander está manifestando alguns dos defeitos que seguem:
Entre os sintomas estão:
Entrada em modo de emergência
Patinação em retomada
Relação incorreta de mudança de marchas, (como travamento)
Zunido irritante
Muito fraco nas saídas.
Em todos os casos, os carros manifestaram defeito no corpo de válvulas que terminou gerando travamento da CVT em marcha alta mostrando código de falha de entrada em emergência.
Pudemos notar que o atraso em levar o carro para reparos terminou literalmente destruindo a CVT com um custo inter-estrelar-galáctico.
Recomendamos ao usuário que ao perceber qualquer um dos sintomas acima, nos procure para uma solução de reparo no corpo de válvulas que deverá vacinar a transmissão contra danos mais extensos e dispendiosos.
Atenção no comportamento estranho da transmissão CVT da Mitsubishi Outlander, repare antes que seja tarde!
A eventual destruição da CVT obrigará a reforma inteira do câmbio, já que após determinada fase, o problema torna-se irreversível e termina afetando os demais componentes internos da transmissão.
A JF011E é uma transmissão CVT com correia contínua fabricada pela JATCO (Japan Transmission Company).
O zunido que está na lista dos sintomas já havia sido observado nos modelos Nissan Sentra e Renault Fluence, veja aqui.
.....................................................................................................................
Oficina e dicas
Sonhos e realidades do reparo de Corpo de Válvulas
Um guia para as luzes espia de seu carro
Precisou voltar para a oficina? calma…
Sonhos e realidades do reparo de Corpo de Válvulas
O que esperar do reparo do seu câmbio Automático
5 sintomas de óleo baixo no câmbio automático
Por que trocar o óleo do câmbio custa caro?
Câmbio DSG, nasceu para desaparecer?
Seja feliz com seu câmbio automatizado
Automáticos, automatizados e CVT, qual a diferença?
Audi e VW
Audi Q5 e a caixa DSG 7 marchas DL501
Golf e Audi A3 1.4 e 18 Turbo e os problemas do câmbio DSG DQ200
Audi CVT Multitronic 0AW, análise de defeitos e soluções
A Transmissão DSG 02E (DQ250) Volkswagen e Audi também pode apresentar problemas.
Câmbio 09G Jetta, Passat, Bora, Golf e a solução de seus defeitos
Linha Francesa
Novas visões do AL4 - Soluções para Franceses
Sobre o câmbio automático AL4 da linha Francesa Citroen, Renault e Peugeot
Ford, GM, Fiat
Ford Focus, Fusion e Ecosport patinando e com trancos nas trocas
AW 5040LE patina, desengata, faz barulho, mas dá para consertar
Captiva V6 com trancos e problemas na ré – 6T70
Ford Fusion e Edge 4×4 sofrem com a caixa de transferência que se comporta mal
Fusion automático 6 marchas com câmbio 6F35
Asiáticos
Soluções para Transmissão CVT do Mitsubishi ASX
Nissan Sentra, Renault Fluence e Mitsubishi Outlander CVT XTronic -
Câmbio Automático SLXA Honda Civic de 2001 a 2005 e seus problemas
Artigos no site da Solupeças
Lidando com Retornos em Garantia
Os perigos do uso de componentes de vedação alternativos
Como lidar com clientes insatisfeitos
5 hábitos que acabam com seu câmbio DSG
3 formas de valorizar a reforma de transmissão para o clientes de sua loja
Quanto dura uma transmissão reformada
5 erros mais comuns que podem arruinar sua transmissão automática
Problemas com a temperatura de trabalho da transmissão automática
Qual é o tipo de óleo de câmbio automático que eu preciso?
A troca de fluido com máquina de flushing
Diagnósticos com Teste de Vácuo Sonnax