Equipe Automatik - Sivuca
1 de ago de 20193 min
Atualizado: 3 de mar de 2021
Patinação e trancos na troca de marchas, especialmente de segunda e quarta, ou ainda o misterioso “desaparecimento” da segunda ou da quarta marcha.
Enquanto a Ford escolheu a transmissão de quatro marchas, 4F27-E para equipar o Ecosport e o Focus, o Fusion ficou com a versão de cinco marchas, FNR5. Basicamente é o mesmo câmbio a não ser por esta diferença, o que não é pouco, afinal é muito mais agradável dirigir um carro equipado com câmbio automático de 5 marchas ou mais.
Vale mencionar também que o Fusion V6 usa outra transmissão, esta mais deliciosa ainda, com 6 marchas que é a mesma utilizada pela Captiva, inclusive já publicamos um artigo a respeito dos defeitos que essa transmissão manifesta bem como o segredo do reparo.
Numa investigação mais detalhada, notamos que esta transmissão é acometida por um desgaste prematuro na carcaça, o que ocasiona queda de pressão justamente no conjunto que gerencia a 2ª e a 4ª marcha. O resultado é a destruição do conjunto cinta, tambor e pistão podendo chegar até mesmo a destruição completa da transmissão.
As fotos que seguem mostram os componentes internos das transmissões FNR5 e 4F27-E após sua inadvertida “usinagem”.
A Automatik faz o reparo de várias transmissões das linhas Ford, GM e Fiat.
Veja a presença de incontáveis micro pedacinhos de ferro moído dentro do compartimento do filtro.Logo a seguir, veja o pistão interno que é responsável pelos movimentos do conjunto de segunda e quarta marchas da transmissão. Ele também sofreu danos irreparáveis.
Essa é a parte ruim. A parte boa é que já desenvolvemos a solução que vem sendo aplicada com êxito nesta transmissão. Se você for o premiado, já sabe que pode contar com a experiência e os conhecimentos do corpo técnico da Automatik.
.....................................................................................................................
Oficina e dicas
Sonhos e realidades do reparo de Corpo de Válvulas
Um guia para as luzes espia de seu carro
Precisou voltar para a oficina? calma…
Sonhos e realidades do reparo de Corpo de Válvulas
O que esperar do reparo do seu câmbio Automático
5 sintomas de óleo baixo no câmbio automático
Por que trocar o óleo do câmbio custa caro?
Câmbio DSG, nasceu para desaparecer?
Seja feliz com seu câmbio automatizado
Automáticos, automatizados e CVT, qual a diferença?
Audi e VW
Audi Q5 e a caixa DSG 7 marchas DL501
Golf e Audi A3 1.4 e 18 Turbo e os problemas do câmbio DSG DQ200
Audi CVT Multitronic 0AW, análise de defeitos e soluções
A Transmissão DSG 02E (DQ250) Volkswagen e Audi também pode apresentar problemas.
Câmbio 09G Jetta, Passat, Bora, Golf e a solução de seus defeitos
Linha Francesa
Novas visões do AL4 - Soluções para Franceses
Sobre o câmbio automático AL4 da linha Francesa Citroen, Renault e Peugeot
Ford, GM, Fiat
Ford Focus, Fusion e Ecosport patinando e com trancos nas trocas
AW 5040LE patina, desengata, faz barulho, mas dá para consertar
Captiva V6 com trancos e problemas na ré – 6T70
Ford Fusion e Edge 4×4 sofrem com a caixa de transferência que se comporta mal
Fusion automático 6 marchas com câmbio 6F35
Asiáticos
Soluções para Transmissão CVT do Mitsubishi ASX
Nissan Sentra, Renault Fluence e Mitsubishi Outlander CVT XTronic -
Câmbio Automático SLXA Honda Civic de 2001 a 2005 e seus problemas
Artigos no site da Solupeças
Lidando com Retornos em Garantia
Os perigos do uso de componentes de vedação alternativos
Como lidar com clientes insatisfeitos
5 hábitos que acabam com seu câmbio DSG
3 formas de valorizar a reforma de transmissão para o clientes de sua loja
Quanto dura uma transmissão reformada
5 erros mais comuns que podem arruinar sua transmissão automática
Problemas com a temperatura de trabalho da transmissão automática
Qual é o tipo de óleo de câmbio automático que eu preciso?
A troca de fluido com máquina de flushing
Diagnósticos com Teste de Vácuo Sonnax