top of page
  • Foto do escritorEquipe Automatik - Sivuca

Por que gastar mais caro para consertar o câmbio na Automatik se no "Zé do Câmbio" custa menos?

Atualizado: 27 de abr. de 2023



Às vezes nos deparamos com essa situação, o cliente nos traz o carro, fazemos o diagnóstico, apresentamos o orçamento, mas nossos argumentos não parecem suficientes para convencer o cliente a nos entregar a chave. O motivo? O preço. Ora, por que gastar mais caro nessa oficina?

Embora eu não me sinta muito confortável como puxador de sardinhas, vou enumerar alguns motivos que poderiam trazer mais luz a essa questão.


1) Tempo

Quando uma transmissão automática começa a apresentar problemas, isso significa que ela precisa de atenção imediata. Se você esperar muito tempo para consertar, os problemas vão piorar e custar ainda mais dinheiro para consertar.


2) Diagnóstico

Para entender o que está acontecendo com a transmissão, é necessário realizar um diagnóstico completo. Isso envolve a leitura dos dados do módulo eletrônico, a análise do fluido da transmissão e a habilidade dos mecânicos em perceber os problemas.


a. A leitura e interpretação dos dados do módulo eletrônico é o ponto de partida e isso só é possível através de equipamentos atualizados e sincronizados com os servidores da montadora do veículo. A Automatik tem equipamentos capazes de chegar nesse nível de diagnóstico.


b. A análise do fluido da transmissão é nossa especialidade. São muitos anos de experiência, com os mais variados tipos de câmbio automático. Óleo de câmbio é como o sangue, é preciso examinar minuciosamente para conseguir perceber detalhes sobre o tipo de substância que está contaminando o óleo e agir de acordo.


c. Pilotagem. O Airton Senna era capaz de dar uma volta pela pista e passar as instruções mais improváveis para seus mecânicos através do que havia sentido. Bem, guardando as devidas proporções, nós temos dois Airtons na oficina. São sujeitos extremamente habilidosos e sensíveis, capazes de perceber não só os mais delicados defeitos de sua transmissão, como

também do resto do carro.

3) Experiência.

Não, não é a primeira nem a segunda vez que deparamos com a maioria das transmissões e se isso acontecer, pode contar que ela vai receber atenção ainda mais especial. A Automatik é uma empresa experiente, formadora de opinião. Foi uma das primeiras do Brasil a reparar transmissões automáticas. Isso quer dizer que aquilo que faz a maioria das oficinas queimar os miolos por horas e dias, já está, na maioria das vezes, completamente sob controle debaixo de nosso teto.


4) Equipamentos.

A Automatik possui alguns sistemas automatizados que fazem tarefas como lavagem de peças e carcaças, testes de solenoides, retrabalhos de usinagem em corpos de válvulas. Além disso, temos máquinas automáticas para troca de fluidos por flushing, com adaptadores específicos para todas as transmissões do mercado.


5) Peças.

A Automatik tem sua própria importadora e distribuidora de peças para câmbio automático. A Solupeças importa de distribui para o Brasil todo. Isso significa que se precisar de uma peça, ela está literalmente na mão com a melhor qualidade, pelo melhor preço, sem


intermediários, sem transportadoras, sem motoboy, sem demora.


6) Parcerias.

A Automatik trabalha com empresas parceiras, especialistas em reformas de conversores de torque e usinagens de grande porte.


7) Testes.

No caso de câmbios completos para venda, temos veículos de nossa propriedade para testes que garantem que aquela transmissão que você vai comprar, está funcionando perfeitamente.


8) Atualização.

Estivemos em todas as últimas feiras e eventos internacionais do ramo. Dominamos a língua inglesa e fazemos parte de grupos internacionais fechados e especializados no estudo e desenvolvimento de ferramentas e técnicas para os defeitos crônicos de todas as transmissões. Tudo o que está

acontecendo de mais novo e atual no mercado mundial da transmissão automática, está também, acontecendo na Automatik.


9) As pessoas

A Automatik é uma família. Temos um índice de rotatividade baixíssimo, ensinamos nossos aprendizes desde o início e eles se tornaram técnicos, que hoje, ensinam novos aprendizes. Temos uma estrutura voltada para o ser humano. Não trabalhamos aos sábados porque um trabalhador precisa passar o fim de semana em companhia de sua família.


10) Tempos de quarentena

Durante estes tempos tão controversos, a Automatik passou por importantes modificações. Tivemos de amargar a dolorida perda de nosso chefe de atendimento, o querido Lincon, vítima do COVID-19, e em meio a essa tempestade de sentimentos, procuramos manter nossas portas entreabertas, usando máscaras, lavando as mãos o dia todo, evitando aglomerações, recebendo os clientes na entrada, apenas para entrega de chaves e assim seguimos trabalhando com todos os cuidados e precauções que o momento demanda.




Ainda assim, é possível com este artigo, eu não tenha conseguido me fazer eloquente o suficiente para convencer aquele cliente mais resistente a deixar o carro para o reparo, mas ao menos, serviu para que eu me lembrasse de nossas qualidades e terminasse com um orgulhoso sorriso no rosto, ao mais uma vez constatar que nossa empresa faz de fato, um trabalho bem feito.

Sivuca


Silvio Ambrosini, Cesar Sanches e Denis Sanches, a frente da Automatik desde sempre e quem sabe, para sempre.


Entre em contato com nosso atendimento clicando aqui


1.203 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page