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A Troca de Óleo do Câmbio Automático

Aumente a vida de sua transmissão automática, trocando o óleo regularmente.
 

Substituir regularmente o óleo da transmissão é uma necessidade, assim como trocar o óleo do motor. Embora tenham uma durabilidade muito maior (variando conforme o tipo), o óleo do câmbio automático também fica velho sua troca regular aumenta drasticamente a longevidade da transmissão de seu carro.

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A Automatik está equipada com máquinas de flushing que é capaz de fazer uma verdadeira diálise do fluido da transmissão. Com a máquina, conseguimos garantir praticamente 99% de substituição do fluido enquanto que pelo método convencional de decantação por gravidade, apenas cerca de 50% do fluido é substituído.

Por que isso acontece?
 

Isto acontece porque uma boa parte do óleo fica retida nas partes internas do câmbio (conversor de torque e radiador). A máquina resolve o problema porque a troca é feita com a transmissão funcionando, com o fluido em circulação. O óleo novo entra por um lado enquanto o velho sai pelo outro.

Entretanto, nem todos os veículos podem ter o fluido trocado com a máquina de flushing devido a questões logísticas ou da própria natureza do projeto da transmissão. Quando isso não é possível, fazemos a troca pro decantação, onde apesar de não se conseguir fazer uma troca de 100%, ainda podemos dar uma "vida nova" ao fluido velho que ali está.

Na troca por escoamento simples, a maior parte do óleo fica alojada dentro do conversor de torque e do radiador

Assim como em qualquer outra estrutura mecânica, as peças metálicas estão em contato umas com as outras. No caso da transmissão automática, temos também a presença dos discos de embreagem que são feitos de material abrasivo que com o tempo, desprende partículas que começam a circular dentro da transmissão.​​

Estas partículas vão se alojando no filtro, enquanto que uma parte das partículas metálicas ficam grudadas nos ímãs presentes no interior do câmbio.

Com o passar do tempo, não há milagre, as características de viscosidade do fluido chegarão a um determinado grau de comprometimento e as consequências serão o comprometimento, o rápido desgaste e até destruição da transmissão.

Se substituirmos o fluido periodicamente, evitamos estes aborrecimentos e principalmente, a necessidade de ter de arcar com o alto custo de reparo de transmissões automáticas.

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