top of page
  • Foto do escritorEquipe Automatik - Sivuca

Porsche Macan e problemas na Transmissão PDK 7-Speed

Atualizado: 13 de jun. de 2023

A Automatik, oficina especializada em transmissões automáticas em São Paulo, tem recebido Porsche Macan equipadas com a impressionante transmissão S-Tronic de 7 velocidades, também conhecida como PDK. Com mais de 140kg, essa transmissão, que é utilizada em outros modelos como o Audi RS5 e o Q5, apresenta alguns sintomas que requerem atenção.

Sintomas e solução

Sintomas como trancos e instabilidade nas mudanças de marcha, de forma intermitente, têm sido relatados pelos proprietários dos Porsche Macan. Após minuciosa investigação, nossa equipe técnica identificou um defeito na unidade mecatrônica como a causa desses problemas. No entanto, é importante ressaltar que o reparo é possível e tem apresentado resultados bastante satisfatórios. Até o momento, não foi necessário substituir a mecatrônica.


Além disso, observamos que há um desgaste prematuro no conjunto de embreagens em torno de 50 a 70 mil quilômetros rodados. Felizmente, a Automatik também oferece serviços de reparo para esse tipo de desgaste, garantindo a durabilidade e o bom funcionamento do sistema de transmissão.



Nossa equipe qualificada está preparada para lidar com os desafios apresentados pela transmissão PDK do Porsche Macan. Contamos com conhecimentos especializados e equipamentos avançados para diagnosticar e solucionar os problemas, visando garantir o desempenho e a confiabilidade do seu veículo.


Na Automatik, somos apaixonados por automóveis e estamos comprometidos em fornecer serviços de qualidade, oferecendo soluções eficazes para os problemas relacionados à transmissão dos veículos Porsche Macan. Confie em nossa expertise e experiência para manter sua transmissão em perfeito estado de funcionamento.


Lembre-se de consultar fontes especializadas para obter informações atualizadas sobre os modelos específicos de transmissões automáticas Porsche Macan e a manutenção recomendada pela fabricante.



Entre os itens que requerem atenção na Porsche PDK temos:

  • Módulo eletrônico TCM da unidade mecatrônica

  • Kit de dupla embreagem (Cj completo original)

  • Módulo eletrônico "Drive Position Sensor"

  • Dupla de placas eletrônicas da unidade mecatrônica

  • Kit de dupla embreagem discos originais (somente)

Para mais informações sobre nossos serviços e agendamento de atendimento, entre em contato conosco pelo telefone (11) 94757-5873 ou visite nosso site em www.automatik.com.br ou entre em contato com nosso atendimento clicando aqui

656 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page