• Equipe Automatik - Sivuca

Vacina para Jeep Renegade 6 marchas contra a quebra da TF70/TF72

Apresentação


A Aisin, consagrado fabricante de várias transmissões que equipam carros nacionais, como a linha Audi e Volkswagen que usa a 09G, desenvolveu a transmissão TF70 e a TF72 que equipam os Jeep Renegade e Compass 6 marchas, além de outros modelos como os franceses Peugeot 208 e 308, o C4 da Citroen e outros, e também o Fiat Argo, Toro e mais.


É um câmbio muito agradável de dirigir, porém temos observado um problema bastante grave que na maioria dos casos, tem culminado na destruição da transmissão, isso mesmo, você leu corretamente.


A doença

Temos recebido carros com cerca de 80 mil quilômetros rodados onde se observa a infiltração de água a partir do resfriador do fluido da transmissão, que tem exibido sinais de deterioração precoce. O resfriador oxida, fura e a água penetra no interior do câmbio causando graves danos. Normalmente isso passa despercebido pelo cliente por um bom tempo e quando finalmente o câmbio começa a exibir sintomas, já é tarde demais, a destruição se estendeu aos componentes internos fazendo um belo estrago. Em casos extremos, os estragos causam a perda total da transmissão obrigando o cliente a fazer a troca do câmbio automático.



Vacinação


Estamos orientando os clientes proprietários desses veículos a nos trazer o veículo para fazer uma manutenção preventiva que literalmente vacina o carro contra esse problema tão sério. Aqui na Automatik fazemos a substituição do trocador de calor e a troca do fluido da transmissão utilizando a máquina de flushing que é capaz de fazer a troca da totalidade do óleo.

Isso deve ser feito aos 60 mil quilômetros, pois é a partir daí que os problemas têm se manifestado.





143 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
WhatsApp.png