top of page
  • Foto do escritorEquipe Automatik - Sivuca

Reparo em Câmbio Automático, Automatizado e CVT

Atualizado: 19 de mar. de 2023






Nossos especialistas fazem os reparos em ambiente fechado e climatizado, sem contato com os demais setores da oficina. Chamamos este ambiente de Laboratório porque além dos reparos, funciona como centro de pesquisas e desenvolvimento de soluções.




Após feito o diagnóstico, a transmissão é retirada do veículo e desmontada para ser em seguida, enviada para a máquina de lavagem.

Após a lavagem, a transmissão entra no laboratório para que os técnicos especialistas possam efetuar os reparos necessários na transmissão e no corpo de válvulas, além de intervenções eletro eletrônicas em solenoides e mecatrônicas.

Após os reparos, a transmissão passa por testes de vácuo até finalmente ser reinstalada no veículo para os road tests.

Dentro do laboratório de Transmissões Automáticas temos um ambiente perfeito para a pesquisa, testes e desenvolvimento de soluções para defeitos recorrentes em transmissões automáticas, automatizadas e CVT.



O laboratório da Automatik é equipado com máquinas de testes de solenoides, testes de vácuo em corpo de válvulas, além de ferramentas de usinagem e retrabalho de corpos de válvulas, com o uso de válvulas e ferramentas desenvolvidas pela Sonnax, empresa norte-americana líder mundial no ramo das ferramentas para retrabalhos em corpos de válvulas.

O desenvolvimento de soluções é uma necessidade técnica real e essencial diante da crescente demanda de assistência especializada para novas transmissões automáticas que são entregues no mercado.



No Brasil, além de estarmos em um país mais quente, com ruas em piores condições, o motorista brasileiro têm hábitos de condução diferentes daqueles que vivem na Europa. Estes fatores interferem na vida e no comportamento da transmissão de maneira diferente, o que muitas vezes invalida parcialmente ou até mesmo totalmente, certos pensamentos relacionados ao que esperar do comportamento e da durabilidade de um câmbio automático que é submetido a vida em solo brasileiro. Dito isto, fica claro que é necessário repensar fatos técnicos de forma ativa a fim de aumentar a eficiência e a longevidade dos reparos.


Entre em contato com nosso atendimento clicando aqui.

1.964 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page